- Publicidade -
domingo, setembro 26, 2021
Documentação Retificação de Documentos

Retificação de Documentos

-

- Advertisment -

Em grande parte dos casos, para não dizer na maioria deles, as certidões brasileiras apresentam diferenças em relação às certidões italianas. Realmente, a grafia dos nomes e as datas quase nunca coincidem com os dados que constam dos documentos italianos.

Apesar de dizerem que esses erros não afetam a aceitação dos documentos para início da prática junto aos consulados brasileiros, é certo que, na Itália, muitas vezes essas discordâncias impedem o prosseguimento do pedido de reconhecimento da Cidadania.

A tradução dos nomes próprios (Giuseppe/José, Giovanni/João, etc..), geralmente não é considerada. No entanto, em quase todos os casos, erros na grafia do sobrenome, diferenças nas datas de nascimento, casamento e óbito, ou ainda outros erros grosseiros, geram a recusa imediata da documentação.

O processo de reconhecimento da Cidadania Italiana é cheio de muitas formalidades, sendo necessário o preenchimento de requisitos rigorosos, que não deixam dúvidas quanto ao direito de obtenção da Cidadania. A descendência italiana é comprovada, única e exclusivamente, pela documentação apresentada pelo requerente.

Sendo assim, após a análise dos documentos, emitimos um parecer sobre as retificações necessárias para o sucesso do pedido junto aos órgãos italianos. A nossa equipe é muito rigorosa no exame dos documentos apresentados, pois pequenos erros podem gerar grandes problemas, atrasos e muitos prejuízos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Cultura

Dante Causa? Antenado? Quais as diferenças?

Qual é a diferença entre “Dante Causa” e “Antenato”? Você já ouviu esse tipo de nomenclatura em algum lugar? Existe uma...

Reconhecendo a cidadania italiana pós-pandemia

Com a aprovação da vacina contra a Covid-19 e o início da imunização em quase todos os países, ainda que...

União estável vale na Itália?

Quando a Lei italiana nº 76/2016, a “Legge Cirinnà”, entrou em vigor (esta que determina a união civil entre...

Thiago e Rafael Migliorini Tenório

Conosco as coisas aconteceram de um modo interessante, sinérgico e até fantástico. Nós decidimos na mesma semana que embarcaríamos...
- Advertisement -

Danilo

"Quando decidi iniciar meu processo de cidadania Italiana, achei que tudo seria bem fácil, porque minha prima que morava...

Gabriele Menin

Sou modelo e reconhecer a minha cidadania italiana além de um sonho era importante para o meu trabalho, por...

Mais lidos

Regiões da Itália : Lácio – Lazio

O Lácio (em latim, Latium; em italiano, Lazio) é...

Vantagens em se ter Cidadania Italiana

Pra quê correr atrás da Cidadania Italiana???Podemos citar algumas...
- Publicidade -

Você irá gostar tambémEspecial
Recomendados para você