- Publicidade -
sábado, outubro 24, 2020

Ações Judiciais - Paterna

Muita gente ainda não sabe, mas é possível iniciar um PROCESSO JUDICIAL DE CIDADANIA ITALIANA POR DESCENDÊNCIA PATERNA DIRETAMENTE NO TRIBUNAL DE ROMA NA ITÁLIA.

Este novo tipo de processo hoje é uma excelente opção para descendentes de italianos que não possuem disponibilidade para se deslocar à Itália ou para quem não pretende aguardar as longas filas Consulares no Brasil.

A cidadania via judicial consiste na abertura de um processo para que a lei seja cumprida. Assim, requerimentos feitos pela via judicial levam, em média, dois anos para serem concluídos. Esse tipo de processo é julgado diretamente pelo Tribunal de Roma na XVIII vara “estrangeiros” e, por isso, você precisa contar com um advogado italiano para representar seus interesses. Além disso, a ação não precisa ser movida individualmente – você pode incluir mais membros da família que tenham direito na mesma ação.

Vantagens do processo judicial por descendência paterna:

Diminui o tempo de espera no Consulado.
A decisão judicial inclui a família toda isso significa que o processo judicial pode ser feito em conjunto com outros parentes que têm os mesmos ascendentes, dividindo assim os custos do processo.
O prazo médio para finalização da cidadania italiana via judicial pode variar de 18 a 24 meses.
Esto tipo de processo por via judicial não exige que o requerente se desloque para a Itália, podendo, portanto, ser totalmente realizado por meio de uma procuração judicial proferida para advogado italiano inscrito no ALBO que representara o requerente no Tribunal.
Você economiza dinheiro, pois o não terá que arcar com os custos de viagem aérea, alimentação e hospedagem.
Quer saber mais sobre a Cidadania Paterna Via Jurídica?
Podemos analisar se você tem direito!

 

passaporto_italiano