- Publicidade - spot_img
quarta-feira, junho 29, 2022
NotíciasCurso Origini Italia para descendentes de italiano

Curso Origini Italia para descendentes de italiano

-

- Advertisment -spot_img
O Consulado Italiano de São Paulo publicou uma excelente oportunidade para os descendentes de italiano de 2ª e 3ª geração que residem em um país não europeu (portanto netos e bisnetos de italiano).
O curso destina-se a jovens descendentes italianos de segunda e terceira geração residente no exterior, em especial em países fora da Europa. É patrocinado pela Agência ITA, em Roma e no MIB (Escola Internacional de Instituições Educacionais), sediada em Trieste.
O curso destina-se a jovens com graduação ou outro diploma, de preferência, com alguns anos de experiência no setor e interessados ​​em aprender mais sobre competências empresariais e de gestão, a fim de estabelecer novas relações de trabalho com as empresas que operam na Itália.
Se trata de um projeto que nasceu há 15 anos, que até 2014 era somente para descendentes de emigrantes de Friuli Venezia Giulia. A partir deste ano, a participação é estendida a todos os descendentes de imigrantes italianos. O objetivo é familiarizar os participantes com a terra natal de seus ancestrais e de estabelecer um vínculo não só emocional, mas também para construir relações de trabalho entre a Itália e os países de origem.
As aulas serão ministradas em Inglês e conhecimento básico de italiano é considerado parâmetro preferencial na seleção dos participantes.
O curso terá duração de 20 semanas e será realizado de 13 julho a 14 de novembro de 2015, na Scuola Manageriale a Trieste (Palazzo del Ferdinandeo, Largo Caduti diNasirya) e da Agência ITA com sede em Roma (Via Liszt, 24).
Para participar da seleção, é necessário apresentar um pedido e uma carta explicando os motivos do interesse pelo curso, também em conjunto com quaisquer cartas de referência. A documentação deve ser enviada por e-mail ou fax para o MIB School of Management, até 31 de Março de 2015.
MIB School of Management oferece aos participantes cobrir os custos de viagem, hospedagem e alimentação durante todo o período do curso.
Para saber mais clique aqui ou no site oficial de quem está promovendo a iniciativa, clicando aqui.
Boa sorte a quem se candidatar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Cultura

Dante Causa? Antenado? Quais as diferenças?

Qual é a diferença entre “Dante Causa” e “Antenato”? Você já ouviu esse tipo de nomenclatura em algum lugar? Existe uma...

Reconhecendo a cidadania italiana pós-pandemia

Com a aprovação da vacina contra a Covid-19 e o início da imunização em quase todos os países, ainda que...

União estável vale na Itália?

Quando a Lei italiana nº 76/2016, a “Legge Cirinnà”, entrou em vigor (esta que determina a união civil entre...

Thiago e Rafael Migliorini Tenório

Conosco as coisas aconteceram de um modo interessante, sinérgico e até fantástico. Nós decidimos na mesma semana que embarcaríamos...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Danilo

"Quando decidi iniciar meu processo de cidadania Italiana, achei que tudo seria bem fácil, porque minha prima que morava...

Gabriele Menin

Sou modelo e reconhecer a minha cidadania italiana além de um sonho era importante para o meu trabalho, por...

Mais lidos

Os italianos no Norte e Nordeste do Brasil

O Norte e o Nordeste do Brasil também tentaram...

Jean

"Gostaria de iniciar dizendo a seguinte frase: Não desista! O...
- Publicidade -spot_imgspot_img

Você irá gostar tambémEspecial
Recomendados para você