- Publicidade -
terça-feira, junho 15, 2021
Documentação Análise dos Documentos: QUAIS DEVO ENVIAR?

Análise dos Documentos: QUAIS DEVO ENVIAR?

-

- Advertisment -

ANÁLISE DOS DOCUMENTOS:

É necessário o envio da documentação completa, conforme instrução abaixo, para uma análise e orçamento de forma rápida e segura.

1) O QUE ENVIAR PARA ANÁLISE:

CERTIDÕES NECESSÁRIAS:

  • Antenato Italiano = Nascimento/Batismo, casamento e óbito;
  • Descendentes = Nascimento/Batismo e casamento
  • CNN e Autenticação = Certidão negativa de naturalização ATUALIZADA com autenticação. Não há custo e você pode tirar pela internet.
  • Todos os documentos devem ser solicitados no cartório com Inteiro Teor.

Documentos desnecessários:

– Não são necessárias as certidões de nascimento e óbito dos cônjuges (esposas/esposos) de quem transmite a cidadania. Por exemplo: Meu bisavô era filho de italiano. Não precisa enviar as certidões de sua bisavó.
AtençãoSó são necessárias as certidões de ÓBITO, quando houve novo casamento do qual resultou a sua linhagem. Desta forma você não tem um gasto desnecessário à análise e ao processo de cidadania.
– Não é necessária nenhuma cópia de solicitação, pedido de certidão, correspondência, emails de resposta de Comune, cópia de passaporte, pesquisa de embarque ou desembarque no Brasil. Esses documentos não são analisados, por serem irrelevantes no processo e só atrasam sua resposta, pois todos os arquivos enviados são abertos para leitura.

2) Como Enviar:
– Envie a árvore genealógica em anexo ou escrita no email. Não é necessário nada de complexo; apenas liste: Fulano meu bisavô, beltrano meu avô, ciclano meu pai/mãe … até o requerente. Isso agiliza a análise e sua resposta será mais rápida.

– As certidões devem ser em formato pdf, LEGÍVEL ao aumentar o zoom/tamanho. Os documentos podem ser enviados todos juntos zipados (.zip) num só arquivo. NÃO anexe DENTRO DO EMAIL, pois com isso perde-se tempo baixando um a um para análise e sua resposta demora mais.

– Não envie links com as certidões para análise hospedadas em outro local (OneDrive, Dropbox,…). Podem levar mais de 1 mês para serem respondidas, pois são colocadas no final da lista para análise.

– Só envie as certidões recentes, ou seja, caso tenha a certidão original e uma mais recente, só envie a última emitida. Ou seja, é UMA certidão por EVENTO (nascimento, casamento e óbito).

– É necessário o envio do verso da certidão caso tenha dados como averbações ou retificações. Se não houver informações não precisa enviar.

– Envie as certidões na ordem decrescente, ou seja, do mais antigo até o requerente.

Por exemplo, se o antenato italiano é seu bisavô envie:

Bisavô: NASCIMENTO/BATISMO + CASAMENTO + ÓBITO

Avô/Avó: NASCIMENTO + CASAMENTO

Pai/Mãe: NASCIMENTO + CASAMENTO

Você: NASCIMENTO + CASAMENTO (se houver)

Nossa dica é numerar e nomear para facilitar sua consulta quando receber nossa análise. Em caso de precisar de retificação, você saberá exatamente qual deve procurar.

Exemplo: 1 bis nasc, 2 bis casam… 6 pai nasc… 8 eu nasc…)

– Em caso de orçamento para requerer a cidadania para várias pessoas da mesma família, nos envie um email perguntando quais documentos devem ser enviados. Assim você evita enviar um arquivo com 30 certidões que levará muitos dias para ser analisando e respondido.

Seguindo essas instruções seus documentos estarão organizados, sem precisar gastar dinheiro com certidões desnecessárias e sua análise será RAPIDAMENTE respondida.

Já tem os documentos em mãos?

Organize-os como descrito neste artigo e nos envie para análise no email benvenuticidadania@gmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Cultura

Dante Causa? Antenado? Quais as diferenças?

Qual é a diferença entre “Dante Causa” e “Antenato”? Você já ouviu esse tipo de nomenclatura em algum lugar? Existe uma...

Reconhecendo a cidadania italiana pós-pandemia

Com a aprovação da vacina contra a Covid-19 e o início da imunização em quase todos os países, ainda que...

União estável vale na Itália?

Quando a Lei italiana nº 76/2016, a “Legge Cirinnà”, entrou em vigor (esta que determina a união civil entre...

Thiago e Rafael Migliorini Tenório

Conosco as coisas aconteceram de um modo interessante, sinérgico e até fantástico. Nós decidimos na mesma semana que embarcaríamos...
- Advertisement -

Danilo

"Quando decidi iniciar meu processo de cidadania Italiana, achei que tudo seria bem fácil, porque minha prima que morava...

Gabriele Menin

Sou modelo e reconhecer a minha cidadania italiana além de um sonho era importante para o meu trabalho, por...

Mais lidos

Legalização – Ministério das Relações Exteriores

Seus documentos foram retificados, ou não foi preciso nenhuma...

Pesquisa no Memorial do Imigrante

Graças à digitalização e à internet, a pesquisa por...
- Publicidade -

Você irá gostar tambémEspecial
Recomendados para você