- Publicidade - spot_img
segunda-feira, agosto 15, 2022
Cidades ItalianasRegiões da Itália: Toscana

Regiões da Itália: Toscana

-

- Advertisment -spot_img

A Toscana é umas das regiões italianas mais ricas de história, arte e moda. 
Tem mais de três milhões e meio de habitantes, que representam cerca de 6% da população italiana. 
O nome é muito antigo, usado por gregos e latinos para denominar a terra habitada pelos etruscos, a então Etruria, transformada em Tuscia e depois Toscana.

A história da Toscana abrange um período muito longo, que vão desde a pré-história até os dias atuais, tornando-se fundamental desde a Idade Média até o nascimento da língua italiana.
Napoleão levou para a Itália, e depois também para Toscana, que foi anexada à França, a ideia moderna de “nação” (o conceito nasceu com a revolução industrial). Em parte em reação ao nacionalismo francês, de fato, ocorreu na Toscana o nascimento do pensamento nacionalista, que inventou a ideia de uma “nação italiana”, que teve seu centro na Toscana: a “grande Toscana” se tornou “grande italiano” e Dante, Petrarca, Boccaccio, bem como Niccolò Machiavelli e Galileo Galilei foram “recrutados” como símbolos do “italiano”, o dialeto toscano assumido como língua oficial do país após a independência, sendo assim também símbolos do “nascer de novo” para uma nova vida, com todos os seus valores de “liberdade” criatividade comum e independência .
Assim, a Toscana tornou-se um dos centros mais importantes do movimento de independência e Ressurgimento italiano. Ciente das características especiais, se não superioridade, de sua terra natal, os líderes do movimento Ressurgimento Toscano se comprometeu a financiar a independência da Itália.
Toscana é situada ao centro da Itália circundada de rio, colinas, bosques, piscinas naturais de agua quente e mar. O principal rio é o rio Arno, o mar que encontramos aqui é Mar da Ligúria e o Mar Tirreno. Mais de 65% da região é formada por colinas. As famosas colinas toscanas que aparecem em muitos cartões-postais italianos. 
A capital da Toscana é Florença (Firenze) conhecida em todo mundo como a cidade arte italiana, onde se respira arte. Outras cidades importantes da Toscana são: Arezzo, Grosseto, Livorno, Lucca, Massa, Pisa, Pistoia, Prato e Siena.
A área de Chianti, na Toscana é uma das regiões mais conhecidas e apreciadas por visitantes de todo o mundo. De um ponto de vista geográfico dos limites do Chianti não são bem definidas, mas a área pode ser considerada entre as províncias de Florença e Siena.
Chianti oferece para as pessoas que visitam uma série de paisagens únicas, caracterizadas por colinas verdes, vastas extensões de vinhas e olivais (uva e azeitona), pequenas aldeias e paróquias características.

A região Toscana é conhecida por ser uma área de criação de gado, além de vinhedos e oliveiras. A “Fiorentina”, por exemplo, é o prato mais famoso da região (uma carne alta, macia e mal passada). Consequentemente, é também a terra do couro italiano. Casacos, bolsas, sapatos, Toscana é o lugar para comprar couro de qualidade.

Aguardem dicas de Turismo na Toscana.
Arrivederci!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Cultura

Dante Causa? Antenado? Quais as diferenças?

Qual é a diferença entre “Dante Causa” e “Antenato”? Você já ouviu esse tipo de nomenclatura em algum lugar? Existe uma...

Reconhecendo a cidadania italiana pós-pandemia

Com a aprovação da vacina contra a Covid-19 e o início da imunização em quase todos os países, ainda que...

União estável vale na Itália?

Quando a Lei italiana nº 76/2016, a “Legge Cirinnà”, entrou em vigor (esta que determina a união civil entre...

Thiago e Rafael Migliorini Tenório

Conosco as coisas aconteceram de um modo interessante, sinérgico e até fantástico. Nós decidimos na mesma semana que embarcaríamos...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Danilo

"Quando decidi iniciar meu processo de cidadania Italiana, achei que tudo seria bem fácil, porque minha prima que morava...

Gabriele Menin

Sou modelo e reconhecer a minha cidadania italiana além de um sonho era importante para o meu trabalho, por...

Mais lidos

Marco Antônio

"Olá, Pessoal: Quando decidi iniciar o meu processo para reconhecimento...

Jean

"Gostaria de iniciar dizendo a seguinte frase: Não desista! O...
- Publicidade -spot_imgspot_img

Você irá gostar tambémEspecial
Recomendados para você