A Toscana é umas das regiões italianas mais ricas de história, arte e moda. 
Tem mais de três milhões e meio de habitantes, que representam cerca de 6% da população italiana. 
O nome é muito antigo, usado por gregos e latinos para denominar a terra habitada pelos etruscos, a então Etruria, transformada em Tuscia e depois Toscana.

A história da Toscana abrange um período muito longo, que vão desde a pré-história até os dias atuais, tornando-se fundamental desde a Idade Média até o nascimento da língua italiana.
Napoleão levou para a Itália, e depois também para Toscana, que foi anexada à França, a ideia moderna de “nação” (o conceito nasceu com a revolução industrial). Em parte em reação ao nacionalismo francês, de fato, ocorreu na Toscana o nascimento do pensamento nacionalista, que inventou a ideia de uma “nação italiana”, que teve seu centro na Toscana: a “grande Toscana” se tornou “grande italiano” e Dante, Petrarca, Boccaccio, bem como Niccolò Machiavelli e Galileo Galilei foram “recrutados” como símbolos do “italiano”, o dialeto toscano assumido como língua oficial do país após a independência, sendo assim também símbolos do “nascer de novo” para uma nova vida, com todos os seus valores de “liberdade” criatividade comum e independência .
Assim, a Toscana tornou-se um dos centros mais importantes do movimento de independência e Ressurgimento italiano. Ciente das características especiais, se não superioridade, de sua terra natal, os líderes do movimento Ressurgimento Toscano se comprometeu a financiar a independência da Itália.
Toscana é situada ao centro da Itália circundada de rio, colinas, bosques, piscinas naturais de agua quente e mar. O principal rio é o rio Arno, o mar que encontramos aqui é Mar da Ligúria e o Mar Tirreno. Mais de 65% da região é formada por colinas. As famosas colinas toscanas que aparecem em muitos cartões-postais italianos. 
A capital da Toscana é Florença (Firenze) conhecida em todo mundo como a cidade arte italiana, onde se respira arte. Outras cidades importantes da Toscana são: Arezzo, Grosseto, Livorno, Lucca, Massa, Pisa, Pistoia, Prato e Siena.
A área de Chianti, na Toscana é uma das regiões mais conhecidas e apreciadas por visitantes de todo o mundo. De um ponto de vista geográfico dos limites do Chianti não são bem definidas, mas a área pode ser considerada entre as províncias de Florença e Siena.
Chianti oferece para as pessoas que visitam uma série de paisagens únicas, caracterizadas por colinas verdes, vastas extensões de vinhas e olivais (uva e azeitona), pequenas aldeias e paróquias características.

A região Toscana é conhecida por ser uma área de criação de gado, além de vinhedos e oliveiras. A “Fiorentina”, por exemplo, é o prato mais famoso da região (uma carne alta, macia e mal passada). Consequentemente, é também a terra do couro italiano. Casacos, bolsas, sapatos, Toscana é o lugar para comprar couro de qualidade.

Aguardem dicas de Turismo na Toscana.
Arrivederci!

Dany Cris

Bio

Leave A Comment