A respeito das notícias divulgadas pela imprensa, sobre a operação realizada na Região de Verbania e o possível cancelamento de centenas de cidadanias italianas, a Benvenuti Cidadania vem à publico esclarecer o que segue:

1 – A operação que investiga irregularidades no processo de aquisição de cidadania teve início após o pedido do sindaco da Comune de Macugnaga, uma pequena cidade na Região de Verbania, ter desconfiado do alto número de brasileiros registrando residência na sua cidade.

2 – Nesta investigação, que teve desdobramentos, a polícia descobriu outras irregularidades como a falsificação de certidão com a ajuda de um padre, e outros documentos, a fim de criar relações de parentesco com imigrantes italianos que nunca existiram.

3 – Por meses, a polícia italiana interceptou ligaçoes telefônicas, fez operações em aeroportos e nos imóveis onde os brasileiros ficavam hospedados.

Queremos esclarecer desde logo e tranquilizar os nosso clientes que nenhuma dos problemas acima citados referem-se a nossa empresa, umas vez que sempre trabalhou dentro da legalidade.

Assim que terminar a apuração dos fatos e os esclarecimentos da Benvenuti, com certeza essa será inocentada, e voltaremos então a atuar normalmente e dentro da legalidade como sempre fizemos.

Esclarecemos ainda que a Benvenuti nunca atuou em Macugnaga. Nossa área de atuação sempre foi Domodossola, onde os processos não podem ser finalizados por procuração, e são finalizados entre 3 e 4 meses. Portanto, não há como dizer que os nossos clientes não permaneceram na residência até o final do processo.

Quem contratou a Benvenuti Cidadania sabe como era tratada a questão da documentação para o processo de cidadania: mediante rigorosa análise, contrato elaborado no Brasil e sempre de acordo com a Lei.

No processo que corre em segredo de justiça, com outras empresas, porém desmembrado, a Benvenuti Cidadania não é acusada de falsificação de certidão ou falsificação de documento, fato este já devidamente comprovado para as autoridades competentes.

Acreditamos na justiça italiana e temos certeza da absolvição porque , tendo em vista que não infringimos a lei ou qualquer circular que rege o processo de cidadania.

Reafirmamos aqui que vamos lutar por cada cidadania feita através da Benvenuti Cidadania, todas feitas de forma segura, profissional e garantidas por direito de sangue.

Por outro lado, lutaremos pela imagem da Daniele Cristina de Souza, dona da Benvenuti Cidadania e de cada colaborador que teve seu nome envolvido injustamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here