Thiago e Rafael Migliorini Tenório

0
624

Conosco as coisas aconteceram de um modo interessante, sinérgico e até fantástico. Nós decidimos na mesma semana que embarcaríamos no projeto que, para um de nós, era impossível e para o outro, era um projeto deixado na gaveta por muitos anos: o reconhecimento de nosso direito à cidadania italiana.

No final de semana seguinte nos encontrarmos e nos surpreendemos, pois ambos falamos sobre o mesmo projeto.

Começamos então naquela mesma semana o trabalhoso processo de busca de documentos, e, começamos a pensar em utilizar ou não alguém para nos ajudar na Itália, até o momento não conhecíamos ninguém da assessoria Benvenuti Cidadania Italiana.

Neste ponto temos que confessar que pensamos em fazer sozinhos, utilizar amigos que haviam feito o processo, mas tínhamos dois problemas, além do idioma: o primeiro era o tempo que poderíamos ficar na Itália e o segundo era que um de nós já tinha passagem comprada para a mudança para a Europa alguns meses depois.

Por uma série de felizes coincidências chegamos no pessoal da Benvenuti através do Blog Sonhos na Itália e, a Daniela da Benvenuti Cidadania foi sempre muito atenciosa e transparente desde o primeiro e-mail; sanou milhões de dúvidas, sempre com a mesma paciência e rapidez, nos deixando seguros do começo ao fim do processo.

Terminados os preparativos, passagens na mão e fomos para o Velho Mundo.
Fizemos nossa entrada na Europa pela tão temida imigração espanhola, como brasileiros ainda. Passar por lá nos deu mais forças para querer o reconhecimento da cidadania, agora quando pensamos naquela imigração temos certeza que fizemos a escolha certa ao buscar o reconhecimento da cidadania.

Na Itália enquanto esperávamos um dos assessores Benvenuti Cidadania que foi nos buscar, ficamos imaginando um milhão de coisas que poderiam dar errado, ainda com aquele receio de que algum documento poderia estar errado, ou algo assim, porém, quando entramos no carro, todo medo passou, de fato vimos que começava o processo e que daria certo sim!!

Quando fomos visitados pela Daniela da Benvenuti Cidadania e sua família, parecia que era uma prima nossa, uma irmã, tamanho o carinho com que nos receberam e nos trataram, nós acomodaram em um lugar com o nosso perfil uma cidade sensacional, fácil pra fazermos tudo o que precisávamos e queríamos fazer em uma viagem de irmãos.
Enfim definitivamente recomendamos!”

Thiago e Rafael Migliorini Tenório

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui