Alexandre Brigatto – Depoimento

0
60

A Minha história italiana, começou em 2016 na busca pelos documentos.
Em março de 2017, com tudo pronto, parti rumo a nossa querida Itália em busca da tão sonhada cidadania, ficando por lá um mês.Demos entrada no comune e retornei ao Brasil, pois tinha que trabalhar e aguardaria o reconhecimento e as certidões no Brasil.
Em Junho de 2017, aconteceram eleições no comune onde demos entrada, e o atual prefeito, barrou toda e qualquer prática de cidadania, “que angustia”!!!!
Passa -se Agosto,Setembro, Outubro e chega Novembro, então resolvi voltar à Itália para ver se conseguia alguma solução.
No dia 27 (Inclusive dia do meu casamento e a esposa no Brasil) encontramos o Prefeito em uma cafeteria, conseguimos falar e até tirar uma foto com ele.
No dia 29 o Prefeito assina a minha cidadania, que alegria e outra angustia, o tempo para as transcrições!!!!
Indo quase que diariamente (já tendo perdido a data da passagem de volta ao Brasil), eis que chega o dia 13/12 e recebo a minha certidão Italiana…Ufa sou italiano…porém um Italiano tem que ter o ” Vermelhinho” o passaporte. Não consigo dia para agendar e fazer o passaporte, e tenho que retornar ao Brasil.
Hoje, dia 09/01/2019 após quase 3 anos de muita luta, morando em Orlando-FL EUA, consigo em menos de 2 horas o meu tão sonhado e buscado Passaporte.
Agradeço a Todos que fizeram parte desta Luta, a Deus primeiro de tudo, minha esposa que sempre esteve ao meu lado me incentivando e a Assessoria Benvenuti, que me ajudou, auxiliou e esteve comigo o tempo todo na Itália, para que esta conquista fosse possível.

Cliente: Alexandre Brigatto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here