Cidadania Materna, quem pode solicitar?

0
241
cidadania italiana

A transmissão da cidadania italiana aos filhos ou filhas de mulher italiana ou descendente de italiano nascidos anteriormente a 1º de janeiro de 1948 se faz possível através de uma ação judicial frente ao Tribunal de Roma – Itália.

Pode solicitar todos os filhos ou filhas de mulher italiana (ou descendente de italiano) nascidos antes de 1º de janeiro de 1948.

O Tribunal competente é o Tribunal de Roma. Uma vez prolatada a sentença favorável e transcorrido o prazo do trânsito em julgado, cópias autenticadas da sentença serão providenciadas para quantas forem as circunscrições consulares de residência dos requerentes da ação, sendo cumpridas nos próprios Consulados ou Embaixada simultaneamente à inscrição ao AIRE (cadastro dos italianos residentes no exterior), obrigatória enquanto dever dos novos cidadãos e condição para o pedido de emissão do passaporte. É ideal que todos os familiares dentro da mesma condição participem conjuntamente da Ação de Reconhecimento de Cidadania Italiana pela Via Materna, vez que o resultado da ação somente aproveita aos requerentes, além da vantajosa divisão de custos.

Não é necessária a presença dos requerentes na Itália em nenhum momento.
Nossa empresa foi uma das pioneiras nos casos de ação materna e já temos várias sentenças positivas.

Atuamos com advogados brasileiros e italianos especialistas no assunto. Todos os documentos são previamente analisados de forma minuciosa antes do protocolo e o cliente participa de todas as movimentações do processo.
Fale conosco que podemos esclarecer todas as suas dúvidas!
Alla prossima!!! Ciao ciao!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui